Senador Fernando Collor visita Conagreste e firma compromisso com municípios do consórcio

09/04/2021 19:09 - Interior
Por Assessoria
Image

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) recebeu nesta sexta-feira (9), em sua sede, a visita do senador da República, Fernando Collor de Mello. O presidente do Consórcio, Marlan Ferreira, o superintendente, Júnior Mota, prefeitos dos municípios consorciados, vereadores e deputados estaduais receberam o parlamentar.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, apresentou a entidade ao senador e explicou que o Consócio se tornou mais amplo e que a união dos municípios tem a finalidade de buscar a concretização de demandas, a realizações de ações e aquisições de equipamentos que beneficiem as municipalidades.

O senador, ressaltou que foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e destacou que o cargo está ligado ao desenvolvimento dos municípios, com o turismo e com os municípios.  Collor se mostrou atento às exposições e questões dos gestores municipais ligados ao Conagreste e disse estar disposto a ajuda-los nas realizações necessárias para o progresso e desenvolvimento do Consórcio e das cidades consorciadas.

“ Naturalmente o Conagreste, que tem na presidência o nosso prefeito e amigo Marlan, estará entre as nossas prioridades [...] terei o prazer de poder colaborar com a administração de todos os prefeitos aqui presente. Sobretudo com essa facilidade, que me foi apresentada, de que os recursos que forem enviados para o Conagreste poderão ser destinados aos municípios que fazem parte do consórcio, sem aqueles tramites burocráticos todos e com maior facilidade”, afirmou Fernando Collor.

Durante a visita, Collor ouviu individualmente prefeitos de diversos municípios, sobre assuntos de interesse de suas gestões e seu desenvolvimento. A reunião foi encerrada em um almoço entre o senador, os gestores municipais e toda equipe do Conagreste.

Além do presidente e do superintendente do Conagreste, estiveram no encontro os prefeitos de: Anadia, Celino Rocha; Coité do Nóia, Bueninho Higino; Taquarana, Geraldo Cícero; Quebrangulo, Marcelo Lima; São Sebastião, Zé Pacheco; Porto Real do Colégio, Aldo Popular; Traipu, Lucas Santos; e de Estrela de Alagoas, Aldo Lira.

Também participaram do encontro, o deputado estadual Tarcizo Freire, o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Thiago ML; e os os vereadores por Arapiraca, Melquezedek, Fabiano Leão, Zé Carlinho, Ginaldo Muniz “Bicudo”, Márcio Canaã, Túlio Freire, Adriano Targino e Vicente do Remédio.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..