Pirâmide Feudal: donos de granjas são alvo de operação por sonegação fiscal e corrupção

08/04/2021 06:25 - Maceió
Por Redação
Image

Uma operação conjunta entre  a  Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) mira desarticular três organizações criminosas que atuavam com a venda de aves em Alagoas e também o estado de Pernambuco. 

Conforme as informações da Polícia, as organizações atuavam de forma independentes, estruturalmente ordenadas e caracterizadas pela divisão de tarefas, responsáveis pela venda, aquisição e distribuição de aves com a finalidade de sonegar imposto entre os dois estados. 

Os investigados atuavam nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo, localizadas no estado de Alagoas e nas cidades de Garanhuns e Correntes, localizadas no estado de Pernambuco.

Segundo a Polícia, as organizações criminosas são responsáveis, em tese, pela prática de condutas graves, tais como a aquisição e distribuição de aves (frangos) em transportes irregulares, com ausência do cumprimento de requisitos sanitários, sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, comercialização irregular de aves impróprias para consumo e comercialização de armas de fogo.

Ao todo os policiais cumprem  14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação é fruto de um trabalho investigativo da  DEIC e do BPRv e conseguiu prender cinco pessoas foram presos e serão trazidas para Maceió. 

Em uma das residências os policiais apreenderam uma quantia de R$ 100 mil reais em espécie, além de outros materiais que podem ajudar nas investigações. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..