Ouça 'Possa Nova', álbum autobiográfico do produtor alagoano Filipe Mariz

07/04/2021 11:08 - Cultura
Por redação
Image

Possa Nova é o segundo álbum do produtor Filipe Mariz, mais conhecido na cena independente de Maceió como “Possa”. Após o despretensioso Meu Nome Não É Possa (2018), o artista reúne composições autobiográficas que resumem um pouco do que ele viveu nesses últimos anos e exibem sua maturidade não só na produção, mas também como autor.

São canções de amores - sim, no plural - com personagens, cenas e cenários que ajudam a contar sua história no início da vida adulta, entre as diversas emoções que fazem parte das relações a dois. Para dar conta da multiplicidade dos temas, Filipe reuniu alguns de seus artistas contemporâneos e conterrâneos favoritos, montando também uma breve amostragem da cena local do Alagoas de hoje.

LoreB, Yo Soy Toño, Robson Cavalcante, Leo Bomeny e Felipe De Vas são alguns dos nomes que aparecem nas canções, que, pela primeira vez recebem também o próprio Possa nos vocais. Como em um bom disco de produtor que se preze, ele é o maestro que encoraja cada um de seus convidados - vocalistas e instrumentistas - para entregar o seu melhor em função de sua visão para as faixas.

A brincadeira com bossa nova no título e na capa, que faz alusão a João Gilberto e seu Chega de Saudade, não está lá à toa. A música brasileira é o fôlego criativo que sopra pelos arranjos do disco, seja em referências mais claras a esse estilo ou às tantas nuances que a MPB apresenta, do pop ao indie. Cheio de personalidade, é um disco que se aproveita de nossa familiaridade com a tradição da “canção de amor” para construir uma obra de espírito jovem ideal para registrar seus primeiros amores.

O álbum conta com as vozes e participações de LoreB, LLari, Bruno Leahy, Robson Cavalcante, Felipe de Vas, Laís Guimarães, Léo Bomeny, Andre vinco (SP), Andrea Laís, Isabela Mascarenhas, Berta Cabral, Unidade Nova Praia, Nallu Figueiredo, Yo soy Toño e Larine.

O disco só foi possível graças ao apoio cultural da @secultal através do incentivo federal da Lei Aldir Blanc.

Ouça "Possa Nova", de Filipe Mariz, em todas as plataformas de streaming (spotify, deezer, YouTube).

https://open.spotify.com/album/3NAELGyjnSRTxJkanJgUzm

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..