Confira quais os municípios alagoanos que ficarão sem agências do Banco do Brasil

07/04/2021 11:13 - Geral
Por Redação*
Image

Municípios alagoanos ficarão sem agências ou postos de atendimento do Branco do Brasil, no próximo dia. A diretoria nacional do banco comunicou o fechamento, mas não informou quais os locais específicos que terão os postos e agências fechados. No entanto, um levantamento da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) identificou que ao menos 10 cidades de Alagoas serão afetadas.

De acordo com a AMA, prefeitos de alguns municípios identificaram que agências já haviam sido rebaixadas para Postos de Atendimento. Já em outras cidades os serviços serão completamente fechados nos próximos dias.

Conforme o levantamento, as agências transformadas em Posto de Atendimento estão localizadas em: Batalha; Campo Alegre; Marechal Deodoro; Olivença e Pilar.

Já as agências ou postos que terão atividades encerradas estão situadas nos municípios de Anadia, Barra de São Miguel, Coité de Noia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Passo do Camaragibe, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Porto Calvo, Porto de Real do Colégio e Maribondo.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, manifestou repúdio contra a ação que, segundo ele, vai prejudicar economicamente os municípios. Ele pediu que a instituição reverta a situação.

“Isto é um retrocesso. O banco deveria cumprir o seu papel social. Vamos entrar em contato com a bancada federal para solicitar apoio e reverter a situação. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, Hugo Wanderlei.

Segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), em todo o país serão fechadas pelo menos 160 unidades e o Nordeste será a região mais afetada.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..