Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, evitaram que a população espancasse um jovem de 23 anos do Ceará, que foi preso em flagrante na orla do bairro de Pajuçara, na tarde desta quarta-feira (7). 

 A guarnição foi acionada porque a população prendeu e queria espancar o rapaz, após tentativa de assalto a um homem que não quis ser identificado. Ao chegar ao local, os agentes tiveram a ajuda do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Alagoas (BOPE) para conter as pessoas. A vítima relatou aos policiais que reconheceu o suspeito de outro assalto praticado há dois meses. 

 Com o acusado foi apreendida uma quantia em espécie de R$ 3.902,00 (Três mil novecentos e dois reais) e cinco cartões de crédito, sendo três dele próprio e dois de terceiros. Além do documento de um automóvel pertencente a uma locadora de veículos de Fortaleza. 

A guarnição do Ronda no Bairro e a equipe do BOPE conduziram o jovem à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, para os devidos procedimentos legais.