Traipu é beneficiada com obras do programa Minha Cidade Linda

06/04/2021 08:32 - Interior
Por Assessoria
Image

O Município de Traipu foi beneficiado com obras de pavimentação e a construção de praças com equipamentos de lazer nesta segunda-feira (5) pelo programa “Minha Cidade Linda”. 

Cerca de 22 vias urbanas serão pavimentadas. Além disso, duas praças com quadra e brinquedos infantis vão ser implantadas pelo programa.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo prefeito Lucas Santos (MDB) em uma solenidade no Palácio dos Palmares, em Maceió.

O secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral e os deputados estaduais Galba Novaes (MDB) e Breno Albuquerque (PRTB) também assinaram o documento.

“Faz muito tempo que nós não temos uma obra de um porte tão grande. Eu, como prefeito de Traipu e coordenador-geral da região Agreste na AMA [Associação dos Municípios Alagoanos], me sinto muito lisonjeado por essa iniciativa porque ela vai gerar muito emprego e renda para o nosso povo. Graças aos nossos esforços, a região está sendo cada vez mais vista pelo governo. Não tenha dúvidas que a população de Traipu lhe agradece muito. Muito obrigado, governador”, falou o prefeito Lucas Santos, que também é diretor técnico do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste do estado (Conagreste).  

O município de Traipu é uma das primeiras cidades do Agreste e uma das 15 contempladas com o programa que, segundo o governador, tem como objetivo chegar a 90 cidades nos próximos três meses, além de gerar em torno de cinco mil empregos.

“Eu já fui prefeito e sei o que significa a vontade de pavimentar uma rua e não ter as condições. O prefeito conhece as pessoas, conhece o dono do comércio, da academia, sabe as dificuldades das pessoas nos dias de chuva e de sol”, disse Renan Filho ao destacar a importância da união de forças do estado e do município para levar benefícios à população.

As obras do “Minha Cidade Linda” visam melhorar os espaços públicos e as ruas das cidades do estado com até 50 mil habitantes. Calçamento, instalação de academias e parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias fazem parte dos serviços ofertados pelo programa.

“Esse é um programa que está embelezando as ruas de Alagoas e significa a melhoria da autoestima da população e inclusão social”, disse o secretário estadual Mosart Amaral.

O ex-prefeito de Traipu Marcos Santos e o prefeito do município de Taquarana Geraldo Cícero (Cidadania), que também foi contemplado pelo programa, estiveram na solenidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..