Foto: AMA/AL

O Município de Traipu foi beneficiado com obras de pavimentação e a construção de praças com equipamentos de lazer nesta segunda-feira (5) pelo programa “Minha Cidade Linda”. 

Cerca de 22 vias urbanas serão pavimentadas. Além disso, duas praças com quadra e brinquedos infantis vão ser implantadas pelo programa.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo prefeito Lucas Santos (MDB) em uma solenidade no Palácio dos Palmares, em Maceió.

O secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral e os deputados estaduais Galba Novaes (MDB) e Breno Albuquerque (PRTB) também assinaram o documento.

“Faz muito tempo que nós não temos uma obra de um porte tão grande. Eu, como prefeito de Traipu e coordenador-geral da região Agreste na AMA [Associação dos Municípios Alagoanos], me sinto muito lisonjeado por essa iniciativa porque ela vai gerar muito emprego e renda para o nosso povo. Graças aos nossos esforços, a região está sendo cada vez mais vista pelo governo. Não tenha dúvidas que a população de Traipu lhe agradece muito. Muito obrigado, governador”, falou o prefeito Lucas Santos, que também é diretor técnico do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste do estado (Conagreste).  

O município de Traipu é uma das primeiras cidades do Agreste e uma das 15 contempladas com o programa que, segundo o governador, tem como objetivo chegar a 90 cidades nos próximos três meses, além de gerar em torno de cinco mil empregos.

“Eu já fui prefeito e sei o que significa a vontade de pavimentar uma rua e não ter as condições. O prefeito conhece as pessoas, conhece o dono do comércio, da academia, sabe as dificuldades das pessoas nos dias de chuva e de sol”, disse Renan Filho ao destacar a importância da união de forças do estado e do município para levar benefícios à população.

As obras do “Minha Cidade Linda” visam melhorar os espaços públicos e as ruas das cidades do estado com até 50 mil habitantes. Calçamento, instalação de academias e parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias fazem parte dos serviços ofertados pelo programa.

“Esse é um programa que está embelezando as ruas de Alagoas e significa a melhoria da autoestima da população e inclusão social”, disse o secretário estadual Mosart Amaral.

O ex-prefeito de Traipu Marcos Santos e o prefeito do município de Taquarana Geraldo Cícero (Cidadania), que também foi contemplado pelo programa, estiveram na solenidade.