Saúde de Branquinha ativa programa de prótese dentária

05/04/2021 12:19 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ativou, na última semana, o programa de prótese dentária, que visa atender a população que necessita da implantação total ou parcial dos dentes.

O secretário Renato Purificação, explica que para ser atendido através do serviço, é necessário se dirigir à Unidade de Saúde Francisco José. Após uma avaliação odontológica, o profissional encaminhará o paciente para a moldagem da prótese, que pode ser parcial (inferior ou superior), total (inferior ou superior), ou as duas.

“A implantação do programa em nossa cidade é muito importante para a saúde dos branquinhenses. Além de proporcionar autoestima, a prótese dentária também auxilia na fala e principalmente na mastigação, fatores que interferem na saúde e qualidade de vida. Inicialmente iremos beneficiar 20 pessoas por mês, mas a nossa meta é ampliar esse número”, destacou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..