Em Rio Largo, Drive-Thru de vacinação segue imunizando idosos no feriado da Semana Santa

05/04/2021 09:46 - Interior
Por Assessoria
Image

O feriado da Semana Santa trouxe esperança para as pessoas acima de 60 anos que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O sorriso escondido embaixo da máscara de proteção, traz uma mistura de sentimentos espalhados pela cidade durante a ação realizada pela Prefeitura de Rio Largo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

A secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves acompanhou o andamento das aplicações nos dois pontos de vacinação neste feriado de Semana Santa. “O município de Rio Largo tem intensificado as ações de vacinação. O objetivo é avançar de acordo com os estoques disponíveis. Queremos barrar a proliferação do vírus com a imunização. Esperamos que no futuro breve todos sejam vacinados!”, explicou.

A ação de imunização segue neste sábado (3) e domingo (4), ofertada a pessoas acima de 60 anos. O atendimento inicia às 8h e se estende até às 16h, nos postos Drive-Thru,  no espaço da antiga feira da Mulambeira, ou na entrada da cidade, ao lado do viaduto. Basta comparecer ao local apresentando o CPF do idoso e para quem vai tomar a segunda dose é preciso levar o comprovante da aplicação.

Até o dia 02 de Abril, Rio Largo já havia vacinado 2.845 trabalhadores da saúde e 5.332 idosos. Para o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, a chegada da vacina vem trazendo esperança, mas alerta para que todos continuem se cuidando. “A saúde é sempre prioridade em Rio Largo. Somos um dos primeiros municípios a vacinar os idosos acima de 60 anos e estamos intensificando nossas equipes para vacinar o maior número de idosos na nossa cidade e logo, logo voltaremos a dar aqueles grandes abraços. Vamos continuar nos cuidando’’, comemora o prefeito.
 
A Secretaria de Saúde do município lembra ainda que, para se vacinar, o idoso precisa apresentar o CPF. Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar o comprovante da aplicação da primeira dose.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..