Justiça condena prefeito e seus pais; além de secretários por esquema de gratificações

01/04/2021 09:18 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Na última terça-feira, 30, a juíza da Comarca de Viçosa/AL,  Juliana Batistela Alencar julgou procedente a Ação n° 0700424-03.2017.8.02.0057 e condenou o atual prefeito de Chã Preta/AL, Maurício de Vasconcelos Holanda (MDB) pelo crime de improbidade administrativa. Holanda foi condenado pelo chamado "esquema das gratificações" que resultou num rombo de mais de 120 mil reais dos cofres públicos em 2016, periodo em que era secretário do município e que o prefeito era seu pai Audálio Holanda  esse que também foi condenado.

A canetada da juíza Juliana Batistela também atingiu os atuais secretários municipais a devolver o dinheiro recebido ilegalmente: Gilvan Passos Filho (Infraestrutura), Antonio Lima Júnior (Saúde), Antonio Teixeira Neto (Finanças), além dos ex-secretários: Eliezer Oliveira, Margarida Holanda (mãe de Mauricio prefeito) e Francisco  Sálvio Teixeira. 

Todos os citados na condenação terão que devolver aos cofres públicos os valores recebidos de forma ilegal; além de terem seus direitos políticos suspensos por 8 anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público. O prefeito deve recorrer da decisão na esperança de garantir seu passaporte para a sua reeleição. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..