Prefeito recebe técnicos do IMA para traçar últimos detalhes do selo internacional do turismo

31/03/2021 16:12 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Prefeito de Porto de Pedras,  Henrique Vilela (MDB) vive à expectativa de consolidar seu município no cenário nacional com a certificação do Selo Bandeira Azul, devido a imensa beleza natural da Praia do Patacho. Nesta terça-feira,30,  Vilela disse que recebeu técnicos do Instituto do Meio Ambiente- IMA, a fim de discutir justamente  o selo Bandeira Azul. “Com muito trabalho diário da Secretaria Estadual de Turismo, nosso município será o primeiro de Alagoas a receber essa certificação internacional que reconhece o turismo responsável na região. Vamos trazendo cada vez mais avanços para Porto de Pedras!” comentou.

Vale salientar que somente 13 praias brasileiras contam atualmente com esta certificação, do Selo Bandeira Azul.  Apenas uma delas está na região Nordeste, que é a praia de Guarajuba, em Camaçari, na Bahia. Isso quer dizer que  praia do Patacho em Porto de Pedras, será a segunda da região nordestina e 14ª no Brasil a receber o conceituado selo internacional, que também reconhece marinas no Brasil e no mundo. 

No começo de fevereiro deste ano, o prefeito Henrique Vilela esteve com o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Rafael Brito, alinhando  ações de infraestrutura para concretizar a Praia de Patacho como um dos principais destinos do país. “Seremos um dos primeiros do Nordeste a conquistar o Selo Bandeira Azul, certificação internacional que reconhece atividade do turismo responsável na região” disse na ocasião o gestor de Porto de Pedras.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..