Advogados serão candidatos nas eleições de 2022

29/03/2021 10:35 - Voney Malta
Por redação

Protagonista secular na luta em defesa de uma série de conquistas da sociedade, advogados -  e (ou) suas entidades de classe nos estados  - articulam uma série de candidaturas nas eleições de 2022.

Claro que muitas dessas candidaturas possíveis vão depender, também, mas não só, do resultado das eleições no Conselho Federal da Ordem dos Advogados e nas seccionais, o que está marcado para ocorrer este ano.

O nome de maior visibilidade nessa estratégia é o do presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz, que pode ter apoio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), na disputa pelo governo do estado.

O advogado também já foi sondado pelo PSDB e conversa com facilidade com membros do PSOL, PT, entre outras siglas de esquerda e de centro.

Santa Cruz tem se destacado como um crítico das ações - e da falta delas - do presidente Jair Bolsonaro. Sua candidatura é vista como um importante contraponto nas eleições no Rio e ainda com capacidade de influenciar no cenário nacional.

Em Alagoas, especificamente, também ocorrem conversas sobre candidaturas de membros importantes da advocacia, especialmente, por enquanto, na disputa proporcional.  

Quanto aos possíveis nomes, o sigilo tem sido "a alma do negócio".

Contudo, posso garantir que os nomes ventilados e avaliados não são nenhum dos tradicionais advogados candidatos derrotados nas últimas eleições.

A ideia dessas candidatutas é a de que elas representem, neste momento, a defesa de pautas sociais, defesa da democracia e respeito aos direitos sociais sem qualquer dose de “extremismo”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..