Advogado afirma que são robustas as acusações que podem resultar na cassação do prefeito de Boca da Mata/AL

26/03/2021 15:30 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

  

O prefeito de Boca da Mata/AL, Bruno Feijó, está na mira na Justiça Eleitoral. Bruno, sobrinho do ex-prefeito Gustavo Feijó, é investigado pelos ilícitos de captação de sufrágio, abuso de poder econômico e abuso de poder político, pois  pode ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Conforme apurado, o jovem gestor responde a três ações eleitorais tombadas de número 0600073-75.2021.6.02.0048, 0600595-39.2020.6.02.0048 e 0600369-34.2020.6.02.0048.  

 

“A primeira se trata de uma representação eleitoral que apura omissão nos gastos de campanha do atual prefeito, que é suspeito de omitir cerca de R$ 200.000 em notas frias e caixa dois. A segunda é uma ação que apura a prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político, tendo como foco; reforma de residências custeadas com dinheiro público em troca do apoio eleitoral, além de divulgação de pesquisa eleitoral manipulada, bem como uso das verbas decorrentes de impostos do município para aquecer sua campanha” afirmou o advogado da oposição, David Gomes que acompanha o caso. 

 

Ainda segundo o advogado David Gomes, a terceira, que corre em segredo de Justiça, dada a sua gravidade, acusa o atual gestor de se aproveitar da baixa renda de parte da população e oferecer cestas básicas às pessoas carentes em troca de voto. “Todas as condutas acima são expressamente proibidas pela legislação e, caso sejam efetivamente comprovadas, culminarão com a cassação do atual prefeito e convocação de novas eleições, bem como à inelegibilidade de Bruno Feijó e seu vice, Sérgio Salvador, pelo período próximo de oito anos” pontuou. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..