Moradores de Pão de Açúcar denunciam que Prefeitura não divulga boletim sobre Covid há oito dias e apontam diferença no total de óbitos

25/03/2021 22:23 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Um grupo de moradores do município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, procurou esta coluna para denunciar que a prefeitura não está divulgando boletins diários com informações sobre a Covid-19, no município.

Conforme a denúncia, o último boletim divulgado está datado, nas redes sociais da Prefeitura, no dia 17 de março. No mesmo, consta que o município tem 2.558 pessoas com síndrome gripais; 1.062 recuperados da doença; 1.090 casos confirmados e 21 óbitos.

Na página com informações sobre o coronavírus no site da prefeitura, sem data de atualização, o número de pessoas com síndrome gripais é o mesmo do último boletim divulgado. O total de recuperados é de 1.073; o de casos confirmados é de 1.105 e os óbitos permanecem em 21.

No entanto, os números de óbitos e casos confirmados divulgados pelo município e repassado para a Secretaria do Estado de Saúde (Sesau), nesta quinta-feira (25), oito dias depois do último boletim da prefeitura de Pão de Açúcar, geram dúvidas e discrepâncias.

De acordo com o boletim epidemiológico da Sesau, divulgado hoje, Pão de Açúcar tem 1.108 casos confirmados de Covid-19, e 19 óbitos, ou seja, duas mortes a menos do que as “registradas” no boletim divulgado há oito dias pelo Município.

“Gostaríamos de saber informações concretas e oficiais. A população precisa acompanhar a situação atual e real, para que possa buscar prevenção da melhor forma possível. Como duas mortes foram registradas e depois retiradas do boletim com dias de diferença?”, argumentou um morador de Pão de Açúcar que pediu para não ser identificado.

A Coluna Labafero tenta contato com a Prefeitura de Pão de Açúcar, e com a Sesau, para buscar informações sobre o caso.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..