Com a presença de 18 dos 19 vereadores, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou a sua sessão na noite desta quinta-feira (25), cumprindo a determinação do decreto do governador Renan Filho, de que ninguém poderia ficar na rua após às 21h, encerrando os trabalhos às 20h35.

Durante os trabalho, várias indicações e requerimentos e projetos foram aprovados.

Em comum acordo,  os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto do executivo, autorizando a concessão de auxílio emergencial pecuniário, pelo período de dois meses, no valor de R$ 200,00 aos trabalhadores do setor de bares, restaurantes, academias e aos músicos que se apresentem nos segmentos mencionados no município arapiraqunse, os quais tiveram suas rendas afetadas pelo Decreto Estadual 73.518 de 7 de março de 2021, que inseriu o município de Arapiraca na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado de enfrentamento às consequências da disseminação e velocidade de propagação do vírus.

Ainda na mesma sessão, também foi rejeitado o mesmo projeto com uma Emenda Modificativa de autoria dos vereadores Thiago ML, Dr. Fábio, Ze Carlinhos, Melquisedec de Oliveira, Adriano Targino, Márcio Marques, Pablo Fênix, Fabiano Leão e Ginaldo Muniz (Bicudo), estendendo o benefício por quatro meses consecutivos, cujo crédito Suplementar a ser aberto no orçamento vigente, seria de 800 mil  reais.

Votaram contrários a Emenda Modificativa, os vereadores Rogério Nezinho, Márcio Canaã, Edvanio do Cangandu, Sérgio do Sindicato, Vicente do Remédio, Dra. Fany, Wallysson da Tim e Tulio Freire.

Ao concluir, o presidente Thiago ML, enalteceu os 18 vereadores que aprovaram o projeto concedendo os benefícios aos trabalhadores, lembrando que esse é o papel do legislativo, defender os interesses da sociedade.