Em visita à Polícia Civil, na manhã de hoje (23), o governador Renan Filho realizou a entrega de novas viaturas, armas e equipamentos a fim de melhorar as condições de trabalho dos policiais. Também falou que, ainda nesta manhã, irá anunciar a regularização dos salários de todos os funcionários da Segurança Pública de Alagoas.

Renan efetuou a entrega de novas viaturas semi blindadas, cerca de 300 novas armas importadas e outros equipamentos para melhorar a execução, eficiência e acelerar o trabalho policial. Também são esperadas mais viaturas, nos próximos dias, que já estão sendo fabricadas.

O governador afirmou que equipar o policial é garantir dignidade de trabalho. “Quando assumi [o governo], nem colete tinha para todo mundo. Umas das primeiras conquistas foi garantir que todos policiais de Alagoas trabalhassem com colete. (...) Então oferecer as condições de trabalho para o policial é uma coisa fundamental”, explica.

“Às vezes o cidadão não sabe direito para que serve esses equipamentos. Mas no passado Alagoas vivia de equipamentos doados por outros estados. Eu me recordo da vez que aqui fizeram um evento para comemorar uma doação de revólveres 38 para cá pelo Estado do Paraná. Quando não servia mais para eles, doavam para nós. Hoje, pode ter certeza, os estados do Brasil buscam seguir o exemplo do estado de alagoas”, completa.

O governador estava acompanhado do Secretário de Segurança Alfredo Gaspar, o perito Manoel Messias Moreira Melo Filho e o delegado geral Paulo Cerqueira.

Após esta primeira visita, Renan se encaminha ao Palácio da República dos Palmares para fazer um anúncio de que no final do mês de março irá colocar todos os salários da Segurança Pública de Alagoas 

“Desde 1990, quando Alagoas viveu uma forte crise, os salários foram empurrados para o dia 10 do mês subsequente. Quando assumi o governo em janeiro de 2015, no dia primeiro, no dia 9 eu já tinha que pagar a primeira folha dos servidores. Não havia dinheiro, nós juntamos tudo que havia no caixa para pagar os salários dos profissionais de todas as áreas de Alagoas", diz.

“E agora, gradativamente, estamos colocando os salários dentro do mês trabalhado. Por que estamos fazendo isso? Porque eu quero, no dia 31 de dezembro de 2022, quando deixar o governo, deixar o governo com os salários em dia. Eu assumi inicialmente para ficar 48 meses, depois fui reeleito para mais 48. Eram para ser pagos 96 salários, mas nós vamos pagar 97 folhas, porque eu paguei uma no primeiro dia de dezembro e estou trazendo essa folha de pagamento do mês trabalhado”, esclarece.

Renan Filho explicou que a importância disso está na valorização do servidor, que irá receber o salario do mês trabalhado. O governador também afirmou que pretende valorizar ainda mais os servidores fazendo novos concursos públicos e aumentando os salários no final desse ano.