A Polícia Militar esclareceu, por meio de nota, a abordagem e suposta prisão de um homem ocorrida, no último sábado (20) no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, que teve vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo a PM/AL, junto as imagens divulgadas também havia a informação de que o jovem detido teria descumprido as medidas do Decreto Governamental da fase vermelha no combate à Covid-19.
No entanto, ainda segundo a PM, a guarnição foi ao local para atender uma denúncia sobre um homem que estava ameaçando populares no local, portando um facão. Durante a abordagem e detenção do homem os militares encontraram uma arma branca com ele, que foi levado para a delegacia e liberado após registro de Boletim de Ocorrência.
Leia a nota de esclarecimento da PM/AL:
"A Polícia Militar de Alagoas esclarece que em relação ao vídeo que circula nas redes sociais de um jovem abordado na praia de Cruz das Almas, em Maceió, supostamente por descumprir as medidas do Decreto Governamental da fase vermelha, neste sábado (20), na verdade trata-se de uma ocorrência originada após uma denúncia sobre um indivíduo que estava ameaçando populares na localidade portando um facão. Após acionada para atender a ocorrência, a PM-AL, através do Regimento de Polícia Montada (RPMon), realizou a abordagem e posterior detenção do homem, após confirmação que este encontrava-se com a arma branca.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência, e posteriormente liberado."