
As aulas do ensino fundamental I e II da rede municipal de Palmeira dos Índios retornaram nesta segunda-feira (22) no formato exclusivamente online. Por conta da pandemia do coronavírus, as atividades serão no formato remoto, ou seja, sem a presença dos alunos nas salas de aula. Todo conteúdo poderá ser acompanhado pelos grupos de WhatsApp, Google Meet, Google Sala de Aula e algumas escolas pelo youtube.
A secretária de Educação, Renilda Pereira, destacou o empenho dos profissionais da educação para o retorno as aulas. “Nos preparamos para esse retorno desde janeiro. Tivemos formação continuada, ensino híbrido, Jornada Pedagógica e hoje iniciamos de forma remota. Estamos esperançosos e que possamos dar uma assistência às nossas escolas e alunos. Estamos com acompanhamento psicológico, tanto para nossos alunos como para os nossos educadores”, disse Renilda.
No próximo dia 12 de Abril começam as aulas, também de forma remota, para as turmas de Educação Infantil e EJA. Já a Escola no Rádio a previsão é para maio. Atualmente, são 10.101 alunos matriculados na rede municipal de ensino, mas segundo a secretária de Educação esse número pode aumentar. “ Não estamos com o número de alunos fechados. Ainda estamos realizando busca ativa para trazer mais alunos para sala de aula, mesmo que de forma online. Até o dia 31 de março finalizaremos as matrículas”, explicou a secretária.
A orientação da Secretaria de Educação é que todo o material didático seja retirado na unidade escolar de cada aluno.
Renilda destacou a importância de um governo presente . “O prefeito Júlio Cezar não mede esforços no seu apoio para garantir um ensino de qualidade e nesse apoio vem aí uma assistência na gestão das escolas, que é transporte para que os diretores e toda sua equipe se desloquem para dar uma assistência maior para as crianças em localidades distantes. Um ganho fundamental para a gestão”, finalizou Renilda.