Protestos: Europeus não querem lockdown e vacinação obrigatória contra Covid-19

21/03/2021 21:25 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Europeus foram às ruas protestar contra o lockdown como medida de prevenção ao novo coronavírus neste sábado (20). As manifestações foram observadas em Londres, no Reino Unido; em Viena, na Áustria; em Kassel, na Alemanha; em Belgrado, na Sérvia; em Bucareste, na Romênia; em Helsinque na Finlândia e em Basel, na Suécia

Inglaterra

Na capital inglesa, a multidão, com número não divulgado, marchou de Hyde Park a Westminster.

Em Londres, os protestos resultaram em pelo menos 13 prisões pela polícia, principalmente por violações das restrições contra a Covid, segundo o site de notícias BBC.

De acordo com o portal, no país, é considerado ilegal as pessoas comparecerem a este tipo de evento sob as regras atuais devido ao coronavírus. 

Alemanha

Em Kassel, na Alemanha, mais de 20.000 pessoas foram às ruas, informou o portal de notícias DW.

Lá, as manifestações se tornaram violentas após um grupo tentar romper a barreira da polícia para se juntar ao restante da multidão. A ação resultou em lançamento de spray de pimenta pelos agentes. 

Os protestos acontecem enquanto o país está lutando contra um forte aumento nas taxas de infecção na terceira onda da pandemia, registrando 16.000 novos casos e mais 207 mortes neste sábado (20).

Holanda

Centenas de pessoas participaram de uma manifestação contra medidas de restrição impostas para conter a pandemia, como a imposição de um toque de recolher das 21h às 4h. Policiais chegaram a usar jatos d'água para dispersar o grupo.

Protestos do tipo têm ocorrido desde janeiro, e as medidas foram estendidas até abril. Quem desobedece as medidas está sujeito a multa de 95 euros (R$ 623). 

Finlândia

Na Finlândia, a polícia estimou que cerca de 400 pessoas, sem máscaras e muito amontoadas, se reuniram na capital, Helsinque, para protestar contra as restrições do Covid-19 impostas pelo governo. Manifestações menores foram programadas em outras cidades finlandesas. 

Antes do comício de Helsinque, cerca de 300 pessoas, usando slogans como "Deixe o povo falar!", e carregando cartazes com frases como "Fatos e números não batem", marcharam pelas ruas da cidade, terminando no prédio do Parlamento. 

Romênia

Mais de mil manifestantes antivacinação foram às ruas na capital da Romênia, Bucareste, em meio a uma onda de infecções por Covid-19. 

A multidão, em grande parte sem máscara, buzinou, agitou bandeiras nacionais e gritou mensagens como "Bloqueie a vacinação" e "Liberdade". Um cartaz dizia: “Pais, protejam seus filhos! Pare o medo! " 

Áustria

Na Áustria, cerca de 1.000 manifestantes participaram de manifestações perto da estação ferroviária central de Viena. A polícia repreendeu vários manifestantes que não usavam máscaras e permaneciam muito próximos uns dos outros, informou a agência de notícias APA.

Suíça

Na Suíça, mais de 5.000 manifestantes se reuniram para uma marcha silenciosa na comunidade de Liestal, 15 quilômetros a sudeste da cidade de Basel, informou a mídia local. A maioria não usava máscaras e alguns seguravam faixas com slogans como "Vacinar mata". 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..