Saiba como o isolamento social influencia nos setores de mercado

20/03/2021 17:09 - Notícias
Por redação
Image

As atividades remotas têm sido uma forte aliada durante a pandemia, servindo como oportunidade para as empresas e colaboradores continuarem seus ofícios, mesmo em isolamento social.

No entanto, não é apenas as empresas e colaboradores que são influenciados por esse modelo de trabalho, muitas pessoas começaram a empreender escolhendo trabalhar em casa como principal fonte de renda ou para complementar o orçamento familiar.

Sendo assim, muitos setores do mercado como imobiliário, arquitetura e educação tiveram que remanejar as suas estratégias e acompanhar essa nova tendência de produção.

O modelo home office, por exemplo, apresenta como uma prática do novo perfil do consumidor. Com a maioria das atividades sendo realizadas em casa, esta será uma demanda que os setores de mercado necessitam se adequar. 

Veja quais as influências do isolamento social e as atividades remotas nos mais variados setores de mercado.

Atividades remotas e o setor imobiliário

Apesar das dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia, a construção civil teve um resultado positivo em 2020, principalmente pela alta procura por um imóvel próprio ou alugado. 

Dessa maneira, o setor imobiliário tem observado algumas mudanças do perfil do consumidor, onde a busca por imóveis nos grandes centros tem sofrido influências.

A alta procura por casas e apartamentos mais aconchegantes se dá pelas atividades remotas, onde os espaços passaram a ser mais observados, quanto à confortabilidade e importância de um ambiente produtivo e criativo.

Segunda a pesquisa do Grupo Zap, aplicativo de vendas e locações de imóveis, a procura por residências longe dos centros subiu 340% em 2020.

O resultado disso, é a preocupação por manter-se produzindo, em uma residência que atenda as necessidades das atividades remotas.

Designer de interiores e arquitetura

Além das mudanças no setor imobiliário, as atividades em home office têm sido fundamentais para a apresentação de tendências em decoração.

Um exemplo, são as sacadas com vidro, tornando a varanda dos apartamentos em mais um espaço para complementar as cozinhas.

Além de ficar elegante e sofisticada, este será um espaço para receber visitas, realizar atividades com os filhos e até se tornar um escritório provisório para trabalhar.

Aliás, os vidros se tornaram tendência nas decorações, se tornam um ótimo material para criar seu home office mais aconchegante, como espaço para prateleiras e tampa de mesa. 

Esse material combina com qualquer design de ambiente, além de ser bem resistente, pois, se forem quebrados podem passar por uma preparação para usar cola de vidro específica, sem precisar levar a peça para uma especialista.

Educação regular e profissionalizante

O ensino à distância teve seus avanços com a chegada da pandemia, fazendo com que as escolas, faculdades, centros de cursos e até empreendedores individuais adotassem esse modelo de aprendizagem.

Muitos cursos em grandes universidades passaram a ser semipresenciais ou totalmente online, com videoaulas, materiais digitais e atividades remotas.

Essa tendência veio para atender as demandas do novo perfil de consumidor, que tem se mostrado mais interessado em crescer profissionalmente.

Com o isolamento social as atividades online se tornaram oportunidade para quem deseja uma qualificação profissional ou pelo fato de mesmo estando em casa, será possível aprender algo novo e descobrir novas habilidades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..