Nenhum vereador assumirá cargo de secretário na gestão de Luciano Barbosa

20/03/2021 10:34 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Não existe nenhuma possibilidade, ao menos neste início de mandato, de algum vereador assumir qualquer secretaria na gestão do prefeito Luciano Barbosa, em Arapiraca. Segundo um vereador da bancada de sustentação, nunca houve nenhum acordo neste sentido e que os parlamentares eleitos em 2020 são mais importantes para a administração ocupando suas cadeiras no parlamento municipal. 

No início da gestão, o prefeito fez algumas acomodações, mas preferiu não mexer na composição da Câmara Municipal e partiu para o processo inverso. Ao invés de ‘puxar’ um vereador eleito para alguma pasta, preferiu nomear diretamente o suplente para ocupar o cargo, assim evitou as famosas negociações por cargos públicos com os edis. 

Desta forma, mesmo pessoas muito próximas ao prefeito e que não foram eleitas para o Legislativo, receberam ‘bônus’ ao serem nomeadas para cargos dentro da gestão de Luciano. Enquanto muitos ainda acreditavam que algum vereador daria lugar à seu suplente, o prefeito agiu rápido e acomodou três correligionários em cargos do primeiro escalão. 

E fez isso com três suplentes: Para a secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, nomeou o primeiro suplente Wellington Magalhães (1.360 votos); para a superintendência do Imprev, nomeou Cida Bento (1.067 votos), segunda suplente; mais tarde foi a vez de Vytor Ferro (828 votos), assumir a secretaria Executiva Municipal. Três suplentes em cargos de confiança, sem necessidade de entregar estes cargos a três vereadores, sem nenhum demérito, claro. 

Recentemente, aumentaram os rumores sobre nomeação de um vereador do MDB, para que o terceiro suplente do partido, o apresentador Vytor Ferro, assumisse a vaga na Casa Herbene Melo, mas é tudo meramente especulação. Fazendo algumas continhas, um vereador ao assumir alguma secretaria custaria mais caro financeira e politicamente. A solução, neste caso, foi mais em conta para a prefeitura e sobretudo para os objetivos políticos futuros do chefe do Executivo. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..