A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Alagoas chegou à marca de 93% na capital e 83% no interior. Os dados são do boletim de ocupação diária dos leitos exclusivos para Covid-19, divulgados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com o último levantamento divulgado ontem às 17h, e divulgado nesta quinta-feira, dia 18, no Hospital da Mulher a UTI adulta que possui 74 leitos, 73 estão ocupados, significando 99%, já na única UTI pediátrica para pacientes com Covid-19, ocupação chegou aos 100%.
Nos hospitais da capital os números mostram que as unidades estão trabalhando no limite. No Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HU) dos 14 leitos, 9 estão ocupados; na Santa Casa de Misericórdia, conforme o boletim só tem mais um leito na UTI adulta, mesma situação registrada no Hospital Veredas, com apenas uma vaga disponível.
No Hospital Helvio Auto a ocupação de leitos na UTI é de 150%, no Hospital Vida 100%, no Hospital Geral do Estado (HGE), dos 10 leitos disponibilizados, sete estão ocupados; na Maternidade Escola Santa Mônica só tem mais um leito vago e no Hospital Metropolitano a UTI adulta tem 94% de ocupação, restando apenas 4 leitos disponíveis.
Interior
No interior, na Unidade de Emergência do Agreste a UTI adulta apresenta uma ocupação de 80% dos leitos assim como o Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, só tem um leito de UTI vago, assim como na Santa Casa de Penedo.
A Santa Casa São Miguel está com 100% de ocupação, assim como os hospitais Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema e Santa Rita, em Palmeira dos Índios.