Junqueiro/AL faz blitz no comércio da cidade para anunciar novas medidas de Lei para combater a Covid-19

17/03/2021 10:47 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 

Uma grande blitz tomou conta da noite desta terça-feira, 16  na cidade de Junqueiro/AL, reunindo integrantes das Secretarias de Saúde, Administração, Segurança e agentes da Vigilância Sanitária, além da  Polícia Militar. O objetivo do evento, segundo o prefeito Leandro Silva (PTB) foi o de sensibilizar e orientar a população e o Comércio local, sobre as novas medidas adotadas pela Prefeitura, através de decreto municipal e seguindo decreto estadual, quanto às normas de segurança e de prevenção da Covid-19. 

 

À frente dos trabalhos estavam o secretário de Administração, Alan Barros, secretária de Saúde, Amanda Gomes e o secretário de Segurança, Donizete. “A partir desta sexta-feira, 19,  bares, restaurantes, lanchonetes e demais desse seguimento vão funcionar com capacidade de  apenas 50%, das 6h até às 20h. Fica  proibido eventos públicos e privados em qualquer local, aberto ou fechado; pois,  essas são algumas das medidas do Decreto Municipal” afirmou Alan Barros, convicto de que a campanha será útil para o bem de todos. 

 

Medidas do Estado  

 

É de se saber, que para tentar conter o avanço da Covid-19 e evitar o colapso do sistema de saúde nos municípios alagoanos, medidas ainda mais restritivas foram adotadas no Estado. Em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira, dia 16, o governador Renan Filho (MDB), o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley (MDB) e demais secretários anunciaram que agora todos os municípios passam a para a fase vermelha no plano de distanciamento social controlado.

A medida deve ser colocada em prática a partir de amanhã,  sexta-feira, dia 19. “São medidas necessárias diante do aumento de casos. O Estado pode contar a cooperação dos prefeitos inclusive para intensificar a vacinação. Agora, pedimos a cooperação da população para os casos não aumentem”, afirmou o presidente da AMA, Hugo Wanderley. Na próxima segunda-feira, dia 22, deve acontecer uma nova reunião entre prefeitos e secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres para fazer o acompanhamento das medidas.

Com informações da Aele4 Comunicação 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..