Vereador Fábio Henrique e prefeito de Arapiraca se reúnem com empresários e discutem manutenção do comércio aberto

15/03/2021 20:53 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O vereador Fábio Henrique (MDB) apoia a posição da Fecomercio e do SindLojas, que defendem que é possível manter o funcionamento do comércio local, desde que sejam cumpridos todos os protocolos sanitários em virtude da pandemia. Recentemente, o parlamentar junto a outros vereadores e o prefeito Luciano Barbosa se reuniram com empresários para debater maneiras de manter as atividades comerciais em Arapiraca.

Para Fábio Henrique, a maioria das lojas tem cumprido os protocolos de prevenção à Covid-19. Ele disse ainda que o setor está investindo nas adequações sanitárias e não permite aglomerações. Por isso, de acordo com o vereador, fechar o comércio, como tem sido feito em outras cidades e estados, ou mesmo reduzir o período de funcionamento acaba gerando horários de pico e não são soluções para diminuir o crescente contágio.

“Nos reunimos com empresários locais para debater maneiras de retornar as atividades comerciais em nossa cidade. Pais de família estão perdendo seus empregos e empresas fechando as portas. É necessário lembrarmos que nesse momento precisamos agir com planejamento e cautela para que logo logo possamos voltar tudo ao normal”, afirmou.

Fábio Henrique diz que compreende que o número crescente de vítimas mantém a crise num cenário agravado, mas acredita que a preservação da atividade econômica e os cuidados com a vida e com a saúde podem acontecer de forma simultânea.

“Eu e você aí também podemos ajudar nosso amado município nessa difícil fase. Use máscara, mantenha o distanciamento adequado das pessoas e higienize as mãos com álcool em gel. Parece pouco, mas é de pouco em pouco que se faz o muito. Deus tome a frente”, disse.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..