O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, anunciou na tarde desta sexta-feira (22), pelas redes sociais, a publicação do decreto n° 2.698/2021, com medidas para auxiliar o setor de bares, restaurantes e academias de ginástica do município, neste período de agravamento da pandemia da Covid-19.
Dentre as medidas anunciadas está a isenção de 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização para o exercício de 2021.
A suspensão do pagamento por meio do Decreto 2698/2021 está sendo enviada à Câmara de Vereadores de Arapiraca, para apreciação e votação em regime de urgência.
As medidas anunciadas pelo prefeito Luciano Barbosa terão validade pelo período de seis meses. Além disso, o prefeito Luciano Barbosa está concedendo auxílio financeiro para os trabalhadores desempregados nas academias, bares e restaurantes, incluindo também os músicos.
No pronunciamento, Barbosa também falou do trabalho das equipes da Vigilância Sanitária Municipal, nesse período de pandemia da Covid-19, para fortalecer o distanciamento social controlado e a fiscalização nos estabelecimentos.
“Ampliamos a identificação dos casos da doença e reestruturamos a rede pública de saúde, com a destinação do 5° Centro de Saúde para identificar exclusivamente as pessoas com sintomas da doença”, salientou.
*Com Assessoria
