Grêmio chega a acordo e confirma continuidade do treinador Renato Portaluppi

12/03/2021 16:49 - Esporte
Por Assessoria
Image

Mais um ano de casa! Renato Portaluppi, mas pode chamar de Renato Gaúcho, afinal, o treinador chegou a um acordo para renovação de seu contrato por mais um ano com o Grêmio de Porto Alegre (RS). Em nota oficial, o clube revelou que as partes assinaram a extensão do vínculo até o encerramento da temporada 2021.

Com o novo acerto, Renato vai completar o seu sexto ano como comandante da equipe, dando continuidade a uma história bem sucedida e liderando o Tricolor Gaúcho em uma temporada novamente atípica e com calendário lotado de compromissos relevantes. 

Já que o time concluiu a disputa das finais da Copa do Brasil no mês de março deste ano e, emendará com os torneios da temporada 2021 em função de todos os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus no esporte global, conforme mostrou a reportagem do portal IGaming Brazil: “Prejuízo Esportivo no Mundo pode Chegar a R$ 80 bi, com Coronavírus”.

Renato é o técnico que mais comandou o clube na história

Renato Portaluppi já está consagrado na história do Grêmio tanto como jogador quanto treinador. Mas, ele se transformou no técnico que mais esteve à frente do clube na sua história. Na temporada passada, ele igualou a marca de 384 partidas do ícone Foguinho e se isolou na liderança ao passar da barreira dos 400 jogos. 

Já a lista de títulos contempla: Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Copa do Brasil 2016, três campeonatos estaduais e Recopa Gaúcha. Com a assinatura do novo contrato, ele segue correspondendo a aposta da diretoria do clube e tem a oportunidade de ampliar as conquistas a nível estadual, nacional e continental. 

Só que ele solicitou algumas mudanças após o vice-campeonato da Copa do Brasil 2020. Renato quer alguns nomes para reforçar o seu elenco, já visando a briga por novas taças na nova temporada. O primeiro desafio será o Campeonato Gaúcho, que sempre é uma boa opção de para os torcedores que gostam de passar tempo conectados às plataformas de entretenimento digital, como a Vegas Crest, visando se divertir com jogos de mesa, títulos clássicos de cassino, caça-níqueis, vídeo poker, bingo, entre outas opções. 

No Gaúchão 2021, o Grêmio desponta como um dos favoritos para levar o título segundo os prognósticos esportivos, como as projeções de especialistas disponíveis no site Esportes Online. O clube possui até mais chances de vitória do que seu principal rival Internacional, que estará iniciando um trabalho com o treinador espanhol Miguel Angel Ramirez. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..