A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar um crime de importunação sexual ocorrido na noite desta quarta-feira (10), na parte alta de Maceió. A vítima é uma digital influencer que denunciou o caso nas redes sociais e foi ouvida na tarde desta quinta-feira (11).
Conforme vídeo divulgado pela jovem Yasmin Oliveira, ela e uma amiga saiam de uma academia, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, e perceberam que estavam sendo seguidas por um homem que guiava um veículo. O homem teria parado o carro e se masturbado na frente delas.
Veja Vídeo:
Por meio da assessoria, a titular da 2ª Delegacia da Mulher da Capital (DDM 2), delegada Cássia Mabel, disse que um inquérito policial já foi instaurado e a vítima já prestou declarações na unidade Especializada da Polícia Civil.
A delegada disse ainda que outra vítima da mesma pessoa também foi ouvida na DDM2, e narrou que sofreu o crime em fevereiro deste ano. Segundo as declarações da vítima, adolescentes também estariam sendo assediadas pelo mesmo homem.
Nas imagens, além de narrar o ocorrido, a digital influencer conta que decidiu expor a situação para encorajar mulheres a denunciarem assédios.
A delegada Cássia Mabel também afirmou que o suspeito já foi identificado e que a Polícia Civil tenta localizá-lo.
Quem tiver informações que ajude a polícia a encontrar o suspeito pode informar por meio do disque denúncia, por meio do número.
O post da jovem denunciando o caso recebeu comentários do secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do delegado titula das Delegacias de Roubo e Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro.