Após portaria N° 037, da Prefeitura de Maceió, publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, dia 11, determinando o aumento da frota dos ônibus, principalmente nos horários de pico, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), informou que reforçará o número de ônibus que circulam na capital alagoana a partir de hoje e durante a vigência da determinação, de forma a contribuir com as medidas de distanciamento social estabelecidas pelo Executivo Municipal.
A assessoria de Comunicação do Sinturb destacou que serão retomadas também as viagens semi-expressas das linhas 223 (Ipioca/Mercado via Poço), 604 (Eustáquio Gomes/Terminal Cruz das Almas), 716 (Clima Bom/Ponta Verde), 906 (Pontal/Ufal) e 704 (Benedito Bentes/Ponta Verde), de acordo com o solicitado na portaria da SMTT.
Além disso, o Sinturb reitera que desde o início da pandemia de Covid-19 tem mantido todos os cuidados com a sanitização minuciosa dos veículos. Diariamente, as empresas realizam uma rigorosa higienização dentro dos ônibus utilizando ozônio.
Os equipamentos geradores de ozônio, adquiridos pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) e doados ao sistema de transporte de Maceió, emitem o gás que ajuda na eliminação do coronavírus e de outros patógenos em ambientes fechados e de grande circulação de pessoas, atingindo áreas que a limpeza convencional não alcança.
Essa medida se soma, ainda, ao uso de pulverizadores, intensificado nos terminais e nos ônibus e de grande valia na sanitização rotineira.
As empresas de ônibus seguem ao lado da população na luta contra esta nova onda de casos de Covid-19, certas de realizar seu papel na manutenção de um ambiente seguro em Maceió durante este período tão conturbado. Para isso, o sistema reforça o uso obrigatório de máscara ao acessar os ônibus e que todos portem álcool 70% em gel para cuidados pessoais.
*Com assessoria