O secretario do Estado da Saúde, Alexandre Ayres, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (11), para externar sua preocupação com a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para Covid-19 em Alagoas.

Ayres lembrou do limite da ocupação de leito de UTI para Covid atingida pelo estado no ano passado e comparou a situação da época com a atual, ressaltando que com 82% da capacidade já preenchida, Alagoas está longe do pico da pandemia, mediante os números crescentes de casos.

“Em 29/06/2020 chegamos ao nosso limite na ocupação de leitos de UTI Covid-19; tínhamos 252 leitos e 224 estavam ocupados. Hoje, AL conta com 310 leitos e 254 estão ocupados. Isso significa que 82% da nossa capacidade já está preenchida e ainda estamos longe do pico”, postou o secretário.

Mais uma vez, Alexandre Ayres apelou para a consciência da população quanto aos cuidados no enfrentamento da doença. “O alagoano precisa  entender que é o principal protagonista desse enfrentamento e precisamos da ajuda de todos”, comentou.

Alagoas registrou mais 726 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quinta-feira (11/03), o estado tem um total de 138.065 casos confirmados do novo coronavírus. Também foram registrados 16 mortes, somando ao estado um total de 3.150 óbitos em decorrência da doença.

Das 16 mortes que foram confirmadas, laboratorialmente, seis vítimas eram da capital alagoana e 10 do interior do Estado.