O prefeito Júlio Cezar recebeu na tarde desta terça-feira (9), líderes religiosos das igrejas evangélicas de Palmeira dos Índios. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, com a presença do pastor e presidente da Associação de Pastores de Palmeira dos Índios (Apepi) pastor da Igreja Batista Castelo Forte Pedro Góes e o vice- presidente Daniel Góes.
Com o novo decreto estadual, divulgado pelo governador Renan Filho, no último domingo (07), as igrejas e templos passam a funcionar com 30% de sua capacidade e obedecendo às regras de distanciamento e higienização prescritas pela OMS. O pastor Pedro Góes reforçou a necessidade dos encontros como combustível para a caminhada de fé e amor. “ Se fechar as portas da igreja é como se estivesse fechando a boca de Deus, e isso não podemos permitir. Nos últimos tempos, nunca vimos tantos jovem participando dos nossos cultos e buscando a Deus. O mundo está precisando de Deus”, afirmou o pastor.
Na ocasião, o prefeito se colocou à disposição para que os encontros religiosos possam acontecer com total segurança. “Sua vinda pastor aqui é para dizer que estamos à disposição da igreja. Vou pedir que a Vigilância Sanitária providencie um documento que libere as ações que possam ser realizadas pela igreja, comprovando o cumprimento e exigências necessárias para o funcionamento. O que precisar da prefeitura pode contar com a gente. Deixo disponível os Coletes Verdes para manter a segurança . Estamos aqui para ajudar”, disse o prefeito.

Júlio Cezar, que pediu oração por toda a cidade, pelos profissionais engajados nessa luta e por toda humanidade. “ O mundo está precisando de oração. Precisamos nos voltar para o essencial e buscar a Deus. Esta semana também me reunirei com a igreja católica, pois precisamos unir forças e buscar a Deus. Orem por nós”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.