Fotos: Diego Wendric/Assessoria

 

O prefeito Júlio Cezar convocou nesta terça-feira (9), uma coletiva de imprensa para divulgar novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 que serão aplicadas no município, mediante a mudança para a  fase vermelha  enfrentada pelo município.

As novas medidas fazem parte do Protocolo de Boas Práticas, estabelecidos pelo decreto municipal e que orienta a população quanto ao funcionamento dos  estabelecimentos públicos e  serviços essenciais.

Para o procurador-geral do município, as ações realizadas pela prefeitura precisam ser feitas em parceria com a população. “ É muito importante a união de todos neste momento.  É doloroso ver a cada dia pessoas sofrendo com esse vírus. Não é fácil impor medidas duras à população, mas um  ano depois voltamos a tratar do mesmo assunto. Aqui não há culpados. É preciso que todos tenham consciência do seu papel. Todos trabalhando em conjunto e é só com a vacina que iremos tratar definitivamente  esse vírus”, afirmou Klenaldo Oliveira. 

 

O prefeito Júlio Cezar falou do retorno à Fase Vermelha e as ações da prefeitura, focadas nos cuidados com a população.  “Vamos centrar nossas ações na Saúde, Assistência e nas secretarias que possam ajudar neste momento. Secretarias não essenciais serão dispensadas, assim como funcionários acima de 60 anos e gestantes, pois esse grupo ainda não foi imunizado  Vamos, agora, centralizar todas as ações do governo na pandemia, pois nada é mais importante do que cuidar da vida da população”, disse Júlio Cezar.

 

Por conta dessas medidas, alguns serviços sofrerão mudanças. O prefeito falou sobre as ações que serão adotadas no município. “Nossa feira livre deixará de acontecer  no sábado e passará para a sexta-feira. A de quarta-feira  passará para terça-feira. Também vamos reduzir o horário da movimentação. As nossas aulas, que seriam iniciadade forma híbrida e presencial, precisaram ser cancelada, pensando nas crianças. Por mais que a criança tenha imunidade alta, precisamos evitar essa proliferação. É responsável e prudente que não iniciemos nessa fase”, explicou Júlio.

 

O decreto com o protocolo de Boas Práticas será divulgado no Diário Oficial até o final do dia