Para defender Bolsonaro, políticos alagoanos atacam governo, prefeitura e espalham fake news

08/03/2021 09:31 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O anúncio de novas medidas feitas pelo Governo e Prefeitura para diminuir o número de pessoas infectadas pela Covid-19 causou uma reação de ataque de políticos bolsonaristas em Alagoas. 

Os principais que foram as redes sociais manifestar suas opiniões foram o deputado estadual Cabo Bebeto e o vereador por Maceió, Leonardo Dias. 

Os políticos atacaram o Governo Estadual, a Prefeitura de Maceió e ainda condenaram a “medida do lockdown”, em um momento que os leitos de UTI em Alagoas chegam a quase 100%. 

Em uma live, Cabo Bebeto defendeu o uso de hidroxicloroquina, quando a medicação já foi classificada como ineficaz para o tratamento da doença, além de rebater as medidas anunciadas pelo governador Renan Filho, neste domingo (07). 

 

Do mesmo lado, Leonardo Dias divulgou uma desinformação sobre a eficácia da vacina. O vereador publicou uma imagem que as pessoas continuam adquirindo o vírus mesmo depois de receber a segunda do imunizante, na tentativa de passar a mensagem que a vacina não irá conseguir controlar a doença.  

Mas ele esqueceu alguns detalhes: a vacina tem eficácia comprovada contra casos grave da doença e a imunização somente é garantida dias após a aplicação da segunda dose. 

A atitude dos políticos alagoanos ocorre na pior semana histórica no número de mortes em todo o país e quando Alagoas chega a registrar um dos maiores número de mortes. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..