Leonardo Dias se reúne com conselheiros tutelares e discute garantia dos direitos de crianças e adolescentes

05/03/2021 17:19 - Política
Por Assessoria
Image

Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PSD) recebeu conselheiros tutelares e representantes de instituições de acolhimento da capital alagoana.

A reunião contou com a presença dos vice-presidente e secretário da comissão, os vereadores Cal Moreira (PSC) e Cléber Costa (PSB). De acordo com Dias, o encontro teve como objetivo apresentar a nova comissão legislativa aos servidores do conselho tutelar e de instituições de acolhimento à crianças e adolescente.

O presidente da comissão relatou que os conselheiros tutelares expressaram preocupação com os danos provocados pela paralisação das aulas.

"Durante a reunião, conversamos sobre as necessidades administrativas que foram endereçadas à comissão. Também debatemos - principalmente - as dificuldades que crianças e adolescentes estão vivendo sem poder ir à escola, especialmente pela questão do déficit educacional em relação aos alunos da rede particular e também a respeito da nutrição, pois a merenda é uma das principais ou a única refeição que eles fazem durante o dia", afirmou Leonardo Dias.

O parlamentar ressaltou que a comissão realizará reuniões mensais com o objetivo de reforçar a garantia dos direitos de crianças e adolescente de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..