Lendro Silva começa a negociar dívidas milionárias deixadas por seu antecessor em Junqueiro

05/03/2021 18:23 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Cerca de 10 milhões de reais é quanto o novo prefeito de Junqueiro/AL, tem a resolver, de dívidas herdadas de seu antecessor, somente junto a Equatorial e a Casal. Leandro Silva (PTB) diz que pegou uma Prefeitura abarrotada de problemas, sobretudo mergulhada em 14 itens dos 16 existentes da relação do Cauc (uma espécie de SPC dos municípios). “Nesse curto período de governo já tiramos seis itens do Cauc, pois vamos trabalhar, a fim de  limpar o nome Junqueiro, para assim a gente ganhar crédito junto ao governo federal” pontuou, revelando que o  “prego” milionário de energia e água vem sendo negociado com as respectivas prestadoras de serviço. 

Leandro Silva esteve nesta sexta-feira, 5,  em Maceió, resolvendo pela manhã na sede  da Casal, a forma de parcelamento de quase 4 milhões junto ao órgão;  outros cerca de  6 milhões estão sendo negociados com a Equatorial. No começo da tarde, o gestor junqueirense prestou entrevista ao apresentador Netoauto no programa Cada Minuto, ocasião em que revelou o triste quadro encontrado na administração pública e seus planos para tirar o município do atoleiro. 

Com pouco mais de dois meses de governo, Leandro Silva  disse que o repasse do FPM (janeiro e fevereiro)  sofreu um sequestro de mais de 900 mil reais por parte da Receita Federal; por conta  do prefeito anterior  não ter repassado os valores do INSS referente aos descontos dos meses de novembro e dezembro, além do  13º salário de 2020, dos prestadores de serviços da Prefeitura. Também teve que assumir um débito da coleta do lixo,  no valor 38 mil reais referente ao mês de dezembro do ano passado. 

“Ainda estamos um pouco desnorteado, mas graças uma parceria que estamos firmando com o governador Renan Filho, o município de Junqueiro será beneficiado com importantes  projetos;  a exemplo do Pró-Estrada, Minha Cidade Linda, reforma e ampliação no sistema de abastecimento de água, incrementar os serviços de saúde, principalmente na modernização do hospital” pontuou Leandro Silva. Ele  acrescentou que já traçou um calendário de pagamento para o servidor público municipal que será feito sempre na última quarta-feira de cada mês, e que construirá creche e incentivo total para o homem do campo.    

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..