Em formato remoto, aulas da rede estadual iniciam a partir do dia 10 de março

04/03/2021 20:58 - Educação
Por Redação*
Image

As aulas da rede estadual de ensino de Alagoas começam no próximo dia 10 de março em formato remoto, ou seja, à distância. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (Seduc).

O governo do estado ressaltou que a medida visa garantir a segurança de toda a comunidade escolar e conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Alagoas.

Conforme a portaria 3019/2021, publicada em 26 de fevereiro, em seu artigo 2º, o modelo de ensino remoto pode, futuramente, avançar para o ensino híbrido e presencial quando o cenário da COVID-19 apresentar um diagnóstico favorável, baseado nas avaliações das autoridades sanitárias. 

Vale ressaltar que no ensino remoto as atividades podem ser realizadas com ou sem a mediação tecnológica, com a entrega de conteúdo impresso para os estudantes sem acesso à internet.

A partir desta sexta-feira (05), as escolas começarão a se reunir virtualmente para fazer seu planejamento interno com seus professores.

A organização da oferta da Educação Básica na rede estadual se dará na perspectiva do Ciclo Emergencial Continuum Curricular, onde serão trabalhadas as aprendizagens não alcançadas em 2020.

 

*Com Assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..