Ronda no Bairro encaminha dependente químico que estava na orla a centro de reabilitação

03/03/2021 14:57 - Maceió
Por Redação
Image

Um homem de 25 anos, dependente químico, foi encaminhado a um centro de reabilitação por equipes do Programa Ronda no Bairro, na manhã desta quarta-feira (03), na orla de Maceió. 

Durante o patrulhamento, o comandante de área acionou a Equipe do Social para prestar apoio a dois homens em situação de rua. Na abordagem, um dos jovens relatou que estava sem fazer uso de drogas há seis meses e que havia recaído há um mês. 

R. L. J. aceitou acolhimento e foi enviado para a Rede Acolhe, no sentido de ser encaminhado a uma comunidade terapêutica. 

 

Atenção à população em situação de vulnerabilidade social

Vinculado às Secretarias de Estado Estado da Segurança Pública (SSP) e de Prevenção à Violência (Seprev), o Ronda no Bairro tem como um dos quatro eixos a atenção à população em situação de vulnerabilidade social promovendo um atendimento humanizado e encaminhando quando necessário esse grupo populacional para os órgãos estaduais e municipais competentes. 

O Programa completou recentemente três anos e vem colhendo excelentes resultados desde janeiro de 2018. Atuando nas áreas comerciais de oito bairros: Jacintinho, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Centro. Aprovado e reconhecido pela população, tem promovido a segurança e qualidade de vida de comerciantes, turistas e trabalhadores nas regiões em que atua.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..