Marx Beltrão pede a novo ministro da Cidadania continuidade do PAA e do Programa do Leite

03/03/2021 16:00 - Interior
Por Assessoria
Image

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) se reuniu nesta terça-feira (03) com o novo ministro da Cidadania, João Roma. Na pauta do encontro, o pedido de Marx Beltrão para que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Alimentos) e o Programa do Leite (PAA Leite) tenham apoio do governo federal e continuidade em 2021. “Sabemos da importância destes Programas e já estamos atuando junto ao Ministério da Cidadania, a fim de que estas ações vitais não sofram descontinuidade neste ano”, afirmou Marx Beltrão.

O PAA Alimentos de 2020 vem contemplando milhares famílias em todas as regiões de Alagoas como Alto e Médio Sertão, Agreste, Baixo São Francisco e Grande Mata Atlântica. O Programa, também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação às entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Já o Programa do Leite em Alagoas foi criado em 2002 e beneficia mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado. Cada família assistida recebe 4 litros de leite por semana.

“Em 2020, com muito apoio do governador Renan Filho, que muito se empenhou neste esforço, conseguimos garantir em 2020 o PAA e o Programa do Leite em Alagoas. Para 2021, sabemos a complexidade e dificuldade orçamentária da governo federal diante da pandemia, mas apresentei ao ministro João Roma o caráter fundamental destas duas ações. O ministro, que também é nordestino, mostrou conhecimento sobre os programas e garantiu que vai se empenhar pela continuidade do PAA e do Programa do Leite em nosso estado. Seguiremos em Brasília firmes nesta luta”, afirmou Marx Beltrão.

Defensor da agricultura familiar e dos pequenos e médios produtores de leite e alimentos do estado, Marx Beltrão vem se destacando na defesa das ações do Ministério da Cidadania voltados aos produtores rurais do estado. Desde o seu primeiro ano de mandato, em 2015, Beltrão tem se empenhando na garantia dos recursos para que o PAA Alimentos e o PAA Leite sigam beneficiando milhares de alagoanos. “O produtor rural, principalmente o pequeno e o médio produtor, merecem cada vez mais apoio porque são eles em larga escala os reponsáveis por parcela significativa dos alimentos que abastecem e alimentam nossas famílias”, finalizou Marx Beltrão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..