Após denúncias, circo é interditado em Maceió por descumprir decreto de distanciamento social

03/03/2021 21:37 - Maceió
Por Redação*
Image

Um circo instalado no bairro da Mangabeiras, em Maceió, foi interditado na tarde desta quarta-feira (3) pela Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS). Segundo o órgão, o circo estava funcionando de forma clandestina e a interdição foi realizada após denúncia anônima.

No local, durante a fiscalização, os fiscais notaram que haviam mais de quinhentos lugares na plateia, o que desrespeita o decreto do distanciamento social em vigor. O circo não tinha a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida por engenheiro e apresentou extintores de incêndio vencidos, locais de manipulação de alimentos em desacordo com a Vigilância Sanitária e precariedade na ligação de energia elétrica, dentre outras irregularidades.

 A SEMSCS apreendeu animais de fibra de vidro que faziam parte da divulgação do circo e estavam em área pública – em pleno cruzamento da via – sem autorização.

O secretário Thiago Prado, que coordenou a operação, disse que o proprietário foi notificado quanto às ilegalidades, e também foi informado acerca da interdição. “Fiscalizações como essas tendem a se intensificar nos próximos dias, para garantir a segurança sanitária dos cidadãos maceioenses”, afirmou.

A interdição do circo é válida até que o proprietário do local regularize as pendências. Além de ter as atividades suspensas, ele terá que pagar uma multa, cujo valor não foi informado.

A operação contou com a participação da Guarda Municipal e de fiscais da SEMSCS.

 

 

*Com Assessoria

 

 

 

 

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..