(Atualizada às 11h00)
Na noite desta segunda-feira (01), policiais militares prenderam em flagrante dois jovens acusados pelo crime de furto, no bairro do Pinheiro. A dupla foi detida pelos seguranças de uma empresa privada após invadir uma residência.
Os dois jovens, de 19 e 20 anos, entraram no imóvel, localizado ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, onde estava instalado os equipamentos que fazem o monitoramento do solo da Braskem e tentaram levar as peças.
Esses equipamentos monitoram a movimentação do solo diante do afundamento nos bairros em Maceió. Os funcionários da empresa de segurança privada acionaram a Polícia Militar, que encaminhou os jovens para a Central de Flagrantes.
A dupla foi autuada pelo crime de tentativa de furto qualificado.
Em nota, A Braskem esclareceu que na tarde de ontem (1º), a Polícia Militar flagrou uma tentativa de furto de uma câmera e um alarme instalados para a proteção do DGPS – 05, um dos equipamentos utilizados para monitoramento do solo, no bairro do Pinheiro. A polícia direcionou dois suspeitos para a delegacia. Os equipamentos de segurança pertencem a empresa contratada pela Braskem. A reinstalação dos aparelhos na área está providenciada.