Durante o final de semana, o registro de aglomeração em bares da capital e no interior tem chamado atenção diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todo estado. A principal fonte de aglomeração é o descumprimento do distanciamento social em locais com música ao vivo. 

Em Maceió, moradores denunciaram a aglomeração em um bar localizado na  Avenida dr. Antônio Gomes de Barros, relatando que tem sido constante o descumprimento das regras.

“A qualquer dia da semana que passar por aqui tem essa movimentação de muito gente e quando tem música ao vivo é maior ainda”, relatou a moradora que enviou fotos e vídeos ao CadaMinuto. 

Já em Arapiraca, o registro tem sido de show em algumas casas noturnas. Veja no vídeo: 

 

Ao Cada Minuto, o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Thiago Prado, que é responsável por operações de fiscalizações do cumprimento do decreto municipal, afirmou que nenhuma denúncia de maneira oficial, foi formalizada aos órgãos competentes.

Prado destacou ainda que as operações de fiscalização seguem sendo realizadas por toda Maceió, visando o cumprimento do decreto e segurança sanitária de todos aqueles que frequentam bares e restaurantes.