Médico alerta população para aumento de casos de Covid-19 no Sertão alagoano; veja vídeo

27/02/2021 16:50 - Municípios
Por Redação
Image

Com o aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas, inclusive no Sertão. O crescimento da taxa de ocupação de leitos preocupa os profissionais de saúde. Com o intuito de alertar a população, o médico Jacob Medeiros, que atende no município de Santana do Ipanema, usou as redes sociais para fazer um aos moradores da região.

Medeiros ressaltou a importância de a população manter as medidas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus, enfatizou que os cuidados devem ser redobrados e lembrou o número de mortes diárias no estado.

"A pandemia está em um crescimento preocupante. Aqui em Alagoas, mais de 10 pessoas estão perdendo suas vidas diariamente. [...] fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Usem máscaras de forma adequada e usem álcool em gel o tempo inteiro", pediu o médico.

Jacob Mendonça, que é clínico geral, também citou os números estão aumentando na cidade sertaneja, “Em Santana do Ipanema os casos tem aumentado assustadoramente", frisou.

Veja o vídeo:


De acordo com a Secretaria de Saúde de Santana do Ipanema, o município tem um total de 2.756 casos confirmados da Covid-19. Há 104 casos suspeitos e 43 óbitos, conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira (26).

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontam que tanto os leitos clínicos, quanto os de UTI do Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, estão com 90% de ocupação. Dos 10 leitos de UTI, 9 estão com pacientes e dos 18 leitos clínicos, 18 estão ocupados.

 



 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..