Vídeos: Empresário desparecido no Sertão é encontrado carbonizado; três suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a polícia

27/02/2021 10:05 - Municípios
Por Mara Santos*
Image

O empresário de Olho D’Água das Flores, Gilmário Alencar, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (24), foi encontrado morto. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (27) pela Delegacia Especial de Investigação e Captura (Deic). Três suspeitos do crime foram presos e outro morreu durante um confronto com a polícia.

De acordo com informações policiais, Gilmário foi estrangulado até a morte, teve o corpo foi queimado e foi encontrado totalmente carbonizado. Ele era dono de uma funerária em Olho D'Água das Flores.

O delegado da Deic, Gustavo Xavier, informou que o crime foi planejado pelo proprietário de um lava jato, que teve ajuda do genro e de dois funcionários. O dono lava jato e o genro deviam à vítima R$ 10mil e R$ 8 mil, respectivamente. Gilmário vinha cobrando a ambos o pagamento das dívidas. A intenção inicial do grupo era sequestrar a vítima e pedir um resgate à família.

Ainda segundo a polícia, no dia 24 de fevereiro, Gilmário foi rendido no lava jato por um dos funcionários do estabelecimento, que estava armado com uma espingarda calibre 12. O empresário foi morto por estrangulamento momentos após ter sido rendido e o corpo foi levado para dentro do escritório do local. Ele teria ido ao lava jato para fazer um serviço no veículo e cobrar o pagamento da dívida.

Com o empresário morto, os criminosos planejavam manter o plano inicial e pedir um resgate a família, mas desistiram da ideia, ao perceberem que a polícia já estava investigando o caso. Eles enviaram uma mensagem para os familiares, pelo celular de Gilmário, pedindo que a polícia não fosse acionada.

“Eles mataram para roubar a vítima, inclusive pediam o pagamento de um resgate, o que não progrediu, por perceberam que a polícia estava diligenciando. Não sabemos se o empresário estava com quantia em dinheiro no momento em que foi abordado”, disse o delegado Gustavo Xavier.

O veículo do empresário, uma Hilux SW4, foi levado para Arapiraca e abandonado em um posto de combustíveis, com o intuito de simular um sequestro e confundir a polícia. Após deixar o carro da vítima, o dono do lava jato foi e o genro voltaram para Olho D’Água das Flores em outro automóvel.

Já na cidade, o dono do lava jato e os dois funcionários colocaram o corpo de Gilmário na carroceria de um veículo, modelo Fiorino, e o levaram para a zona rural do município, onde queimaram o corpo da vítima dentro de uma espécie de tonel.

Na madrugada deste sábado, durante a ação que prendeu o grupo, a polícia apreendeu duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Um dos funcionários do lava jato, que rendeu a vítima no dia do crime, trocou tiros com os policiais, foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Após a prisão, o grupo confessou o crime. Os suspeitos devem responder por latrocínio e ocultação de cadáver. A polícia investiga se o grupo tem envolvimento com outros crimes.

 

*Sob supervisão da editoria

 

 

 

 

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..