Prefeitura transforma pontos de descarte irregular em áreas sustentáveis

26/02/2021 17:05 - Maceió
Por Assessoria
Image

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), plantou mais de 80 mudas de árvores nos conjuntos Eustáquio Gomes e Benedito Bentes, parte alta da cidade.

O plantio ocorreu nesta quinta (25) no Eustáquio Gomes (53 mudas) e na sexta-feira (26) no Benedito Bentes (30 mudas). Os locais escolhidos eram depósitos irregulares de lixo, e a ação tem o objetivo transformar esses pontos em áreas sustentáveis, onde a população possa interagir de forma positiva, abolindo a prática do descarte irregular.

Diretor de Arborização e Áreas Verdes, Victor Carnaúba acredita que a ação será eficaz no combate aos pontos crônicos e pede a ajuda da população. “Toda ação de plantio de mudas desperta a atenção da comunidade para práticas sustentáveis. Sendo assim, acredito que preservar essas árvores certamente vai virar uma opção para os moradores. Nós sempre contamos com a população. É importante que eles sintam a responsabilidade de cuidar do seu bairro e ajudar a prefeitura a manter a cidade limpa”, afirma Carnaúba.

Cícera Maria, moradora da região do Benedito Bentes, valorizou a ação e espera a conscientização população. ”Infelizmente são poucas pessoas que têm a consciência de que esse tipo de descarte é irregular. Com essas árvores aqui, eu espero que eles pensem antes de agir errado e, ao invés de prejudicar o bairro, comecem a preservar mais”, disse Maria.

A intenção da Sudes é levar a ação de plantio de mudas por mais logradouros de Maceió. E, com isso, diminuir os 180 pontos crônicos de descarte irregular que existem hoje na cidade. Além do plantio, as equipes do órgão fizeram a capinação e varrição das localidades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..