Pela primeira vez desde o início da pandemia, o número de casos suspeitos de covid-19 em Alagoas passou de 10 mil. A informação consta no site Alagoas Contra o Coronavírus e foi divulgada nessa quinta-feira (25).
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o total de casos sob investigação laboratorial é 10.028.
Nesta quinta-feira (25), Alagoas confirmou mais 472 novos casos de covid-19. Ao todo, o estado tem 129.917 casos confirmados do novo coronavírus até o momento.
Com relação ao número de óbitos, Alagoas se aproxima das três mil mortes. Até ontem, o Estado registrou 2.969 óbitos por covid.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 830 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 454 estavam ocupados até às 16h14 da quarta-feira (24/02), o que corresponde a 55% do total. Atualmente, 166 pacientes estão em leitos de UTI, 06 ocupando leitos intermediários e 282 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/