Governo de Alagoas desmente áudio que afirma que Hospital Metropolitano de Maceió está lotado

26/02/2021 21:50 - Saúde
Por Redação*
Image

O Governo de Alagoas alertou a população, na noite desta sexta-feira (26), sobre uma informação falsa de lotação do Hospital Metropolitano, localizado na parte alta de Maceió. Um áudio com a fake news foi divulgado e está sendo compartilhado nas redes sociais.

Segundo a assessoria do governo, apesar da mensagem ser importante e citar a elevação do número de Casos de Covid-19, além de ressaltar a importância e necessidade dos cuidados preventivos, o áudio mente sobre a ocupação de leitos do Hospital Metropolitano.

Na sonora, um homem, que não foi identificado, alega que a unidade está lotada. “[...] Inclusive, os hospitais, principalmente o Metropolitano, já está topado”. Na sequência, o conteúdo traz uma mensagem verdadeira e que deve ser seguida por toda a população: “Então, eu acredito que seja melhor ainda se preservar, usar as máscaras, porque essa sensação de que está tudo bem, de que está tudo normal, de que o vírus não está circulando, é fake news”, completa o áudio.

Vale ressalta que Alagoas vem registrando aumento da ocupação dos leitos de Covid-19, mas a taxa geral é de 55%. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que é improcedente a informação que o Hospital Metropolitano de Alagoas encontra-se com sua ocupação de leitos máxima.

De acordo com o último boletim de leitos divulgado nesta sexta-feira (26), o Hospital Metropolitano de Alagoas estava com uma ocupação de 75% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 57% nos clínicos. A Sesau reitera que o boletim de leitos é divulgado diariamente por meio do site alagoascontraocoronavirus.al.gov.br.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui  para enviar

 

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..