"Se houver vacinas à venda, AL vai comprar", afirma governador após decisão do STF

24/02/2021 11:38 - Maceió
Por Redação*
Image

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que Estados e Municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19, o governador Renan Filho afirmou em uma entrevista coletiva na manhã desta, quarta-feira (24), que se houver imunizantes à venda, o Governo de Alagoas vai adquiri-los com recursos próprios. 

"Se tiver vacina à venda, nós vamos comprar. Vamos imunizar nosso povo com esforços financeiros próprios do caixa estadual alagoano", assegurou Renan Filho. 

A maioria dos ministros do STF decidiu, nessa terça-feira (23), que Estados e Municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. A decisão foi proferida em uma ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

A medida foi autorizada em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em até 72 horas para uso de imunizantes já aprovados por agências reguladoras de outros países.

*Com assessoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..