Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Flordelis

A assessoria de imprensa da deputada Flordelis dos Santos divulgou uma nota nas redes sociais informando que a parlamentar deu entrada no Hospital Niterói Dor em Icaraí, na terça-feira (23), após tomar medicamentos em excesso. Ainda conforme a nota, a pastora foi encaminhada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade de saúde.

A internação ocorreu pouco tempo depois da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de afastá-la do cargo de deputada federal. A parlamentar é acusada de mandar matar o marido, Anderson do Carmo.

“A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de Deputada Federal, com a justificativa que atrapalharia as investigações, que pasmem, encerraram em sua primeira fase, não cabendo, portanto, nenhuma possibilidade de utilização de seu cargo para prejudicar o processo”, diz a nota divulgada nas redes sociais da deputada.

“A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei”, concluiu a assessoria de Flordelis.

Além do afastamento do cargo, a parlamentar e mais 10 acusados, entre filhos naturais e adotivos, aguardam a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão a júri popular.