Alagoas recebe novas doses de vacina contra a Covid-19 para imunizar pessoas a partir de 79 anos

24/02/2021 18:31 - Geral
Por Redação
Image

Atualizada às 20h

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou no início da noite desta quarta-feira (24), que o estado recebeu novas doses da vacina contra a Covid-19. O lote do imunizante chegou por volta das 19h no Aeroporto Zumbi dos Palmares e uma nova faixa etária da população será vacinada.

Segundo o governador, Alagoas recebeu 37.400 doses, sendo 24 mil do laboratório AstraZenica, também chamada de vacina de Oxford, distribuída no Brasil pela Fiocruz, e 13.400 da Coranavac, da farmacêutica Sinovac, em parceria com o Butantan.

Com as novas doses, o estado irá ampliar a faixa etária de vacinação. Pessoas a partir de 79 anos serão imunizadas na nova etapa. A imunização dos profissionais de saúde também terá continuidade.

Segundo a Secretária do Estado da Saúde (Sesau), os imunizantes serão distribuídos aos municípios e estarão disponíveis a partir de sexta-feira (26). No entanto, a data para o início da imunização de pessoas da nova faixa etária ainda não foi determinada, pois deve ser definida em acordo com as secretarias municipais.

Alagoas iniciou a vacinação dos grupos prioritários no dia 19 de janeiro. Segundo a atualização divulgada pela Sesau, na terça-feira (23), 90.303 alagoanos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Do total de vacinados em Alagoas, 6.029 são trabalhadores da saúde que já foram imunizados com a segunda dose da vacina Sinovac/ Butantan.

Renan Filho chamou a população para continuar mantendo as medidas necessárias para continuar evitando o contágio e propagação da Covid-19. “Continuem se cuidando, precisamos da colaboração de todos”, postou o governador.

 

Mais cedo, em coletiva à imprensa,  Renan Filho afirmou que se houver imunizantes à venda, o Governo de Alagoas irá adquirir com recursos próprios do Tesouro Estadual e que o Estado já provisionou recursos para este fim. 

Ontem (23) a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. A medida foi autorizada em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..