Foto: AMA-AL

A última sexta-feira, 19, foi um dia de muita felicidade para os moradores de Santa Cruz e adjacências com a chegada de mais de 20 profissionais da prefeitura de Traipu, especialistas em vários setores do município, que formaram um mutirão solidário em prol das famílias locais e da região.

Entre as ações das equipes, correram vistorias em duas escolas e na creche local, que serão ampliadas e reformadas, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai ganhar um moderno gabinete odontológico e uma cozinha nova e no ginásio de esportes de Santa Cruz, que passará por uma pintura. No Sítio Lagoa do Capim (vizinho à Santa Cruz), foram entregues cestas de alimentos e duas famílias que vivem em situação de extrema pobreza, foram contempladas com a construção de uma casa de alvenaria, cada uma.

A nascente que abastece Santa Cruz e outras localidades, situada na área conhecida como “serra das mãos”, passou por uma minuciosa vistoria e vai ser revitalizada nos próximos dias, para garantir água de boa qualidade à dezenas de famílias.

Estiveram presentes os secretários de Obras, Marcondes Santos, de Educação, Marcos Cordeiro, Geral de Governo, Artur Júnior, de Articulação Política, Fábio Ferreira, da Juventude, Luiz Nascimento, de Segurança Pública, Marcos Mota, além do coordenador da Defesa Civil Municipal, Maurício Machado e também, representantes da Assistência Social do município, além dos vereadores Zé Bolinha e Neném do Olho D’Água, dos líderes locais Batista, pastor Wanderley e o ex-prefeito Marcos Santos.