O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, anunciou nesta quinta-feira (18) a ocupação do Conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió, pelas forças de segurança do estado.
O anúncio ocorreu por volta das 20h, após, segundo o secretário, uma operação que durou 8 horas e que resultou na prisão de dois suspeitos de serem responsáveis por homicídios na região.
“Neste momento, estamos no Village Campestre, em Maceió, com as forças de segurança. Vamos ocupar toda a região para que os crimes que estão acontecendo não fiquem impunes”, postou o secretário de Segurança nas redes sociais.
Acompanhando pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Wellington Bittencourt, Alfredo Gaspar afirmou que a ocupação iniciará a partir desta quinta (18), e terá um trabalho ostensivo.
O secretário não informou por quanto tempo a região permanecerá ocupada pela polícia e, nas redes sociais, mandou um recado para os criminosos: “Nós alcançaremos vocês”.
Durante a madrugada, a PM prender dois suspeitos de homicídios no Conjunto Village Campestre. Um deles seria o autor de um assassinato ocorrido por volta das 14h da quarta-feira (17), no mesmo conjunto.
Durante a abordagem no domicílio onde se encontravam, também no Village Campestre, uma outra pessoa que estava no local reagiu a ação da polícia e foi baleado na perna. Este foi conduzido ao HGE, onde foram prestados os socorros médicos e, em seguida, os dois envolvidos levados para Central de Flagrantes.
Na mesma operação, também foram apreendidas duas armas de calibre 38, uma balança de precisão e comprimidos de Rohypnol.
Veja vídeo divulgado pelo secretário: