Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

José Alves- Um político de muita competência.

Marcelo Bastos |

A trajetória política de José Alves de Oliveira iniciou-se em 1970, quando foi eleito pela ARENA deputado federal com 17.883 votos, ficando em 3° lugar dentre as cinco vagas em disputa.

Nas eleições de 1974, José Alves foi reeleito deputado federal pela ARENA com 22.308 votos, ficando em 5° lugar dentre as seis vagas em disputa. Nessa legislatura foi vice-líder do Governo e da ARENA na Câmara Federal. 

José Alves, nas eleições de 1978 postulou a indicação de seu nome como candidato da ARENA ao Governo de Alagoas nas eleições que era pelo processo indireto. A convenção de seu partido, entretanto, optou pela candidatura de Guilherme Palmeira, afinal eleito por um colégio eleitoral com uma votação de 162 votos. José Alves, tentou a reeleição nesse pleito a Câmara Federal, obtendo 14.652 votos, ficando na primeira suplência da sua coligação.

Nas eleições de 1994, José Alves foi candidato pela quarta vez para deputado federal pelo PPR, obtendo 4.143 votos, não logrando êxito naquele pleito.

Após as eleições de 1994, José Alves não disputou mais nenhum cargo eletivo. Faleceu no dia 14 de agosto de 1997.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados